A.V.U.L.S.O.

abril 30, 2004

Achei esse texto no número 1 da revista RADAR. Achei interessante... e resolvi digitar. Com vocês,

AS PROPAGANDAS MAIS IRRITANTES DO COTIDIANO

1- Spam
É o envio em massa de e-mails propaganda não solicitada. Além de crime, é antipublicidade. Incomoda e afasta o potencial consumidor, é invasiva e faz com que a "empresa" ou serviço suje seu nome no mercado.

2- Carros com megafone
Tentam convencê-lo pela repetição e monotonia. Quantas vezes você consegue ouvir "pamonhas, pamonhas, pamonhas de Piracicaba" antes de surtar?

3- Ambulantes de coletivo
É o verdadeiro corpo a corpo. A condução está lotada e o vendedor dá um jeito de passar entre os passageiros divulgando seus produtos.

4- Testemunhas de Jeová
Aparecem na prta da sua casa geramlente aos domingos pela manhã, quando você está dormindo. Andam em duplas, com roupas sociais e fazem sempre a mesma pergunta: você sabe o verdadeiro nome de Deus?

5- Telemarketing ativo
Usa praticamente a mesma tática do spam, mas é pior. Porque, como há um ser humano do outro lado da linha, você tenta ser educado e não consegue se livrar rapidamente da propaganda indesejada.

6- Outdoor
É uma praga nas grandes cidades. Há locais em que os cartazes causam agressiva poluição visual. Às vezes, atrapalham até a sinalização de trânsito.