A.V.U.L.S.O.

setembro 27, 2003

CHARADA!!! A RESPOSTA!!!

Como ninguém acertou a resposta da charada, aí vai:

Qual a cidade cujo nome é formado só por nomes de faculdades?

E a resposta é........ ITAÚNA! (Ita e Una)

Antes que reclamem que essa foi pior que a do vAz com cellos, o autor dessa charada foi o Pedro Paulinha Rodarte!! Não me culpem!!! Mas até que ficou legal essa...

BERNARDO! (manco)

E meu cd, tu não vai fazer não? O site eh http://www.sensoryresearch.com/~starkeff/beatallica.html, é só pegar as 8 músicas e botar no cd q te dei! Nao gasta nem uma hora, pô!

EXCLUSIVO!!!!

Retirado da página do Jornal do Commercio, 12 de abril de 1998

Lunga, fama graças ao mau humor
por CLÁUDIA PARENTE
Especial para JC


JUAZEIRO DO NORTE (CE) - Se você pensa que Padre Cícero e José Wilker são as únicas personalidades desta cidade, precisa conhecer o comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, o "seu" Lunga. Por suas tiradas sarcásticas, e a despeito de sua própria vontade, tranformou-se em personagem folclórico, consolidando fama de humorista. No seu caso, no entanto, é o mau humor que faz a graça.

Aos 68 anos, casado e pai de muitos filhos, "seu" Lunga passa a maior parte do tempo em sua loja de sucatas, aberta há mais de trinta anos. Foi lá que surgiram as primeiras histórias que perpetuaram a fama de mau humorado. A pergunta mais inofensiva pode receber de volta uma resposta inesperada. E inspirada também. O curioso é que "seu" Lunga não reage assim para ser engraçado. O motivo é justamente o oposto: não suporta o que considera perguntas imbecis. E dá exemplo. "As pessoas chegam aqui, pegam uma peça e perguntam se é para vender. Aí eu respondo: se não fosse não estaria aí".

Nem mesmo a reportagem escapou à lingua ferina do sucateiro. Questionado se preferia ser entrevistado em um horário específico, foi rápido "Eu não tô preferindo nada. A partir daí é fácil entender a origem da fama deste cidadão de Caririaçu, que até hoje ostenta o apelido carinhoso herdado da mãe. Lunga é o diminutivo de "calunga", que correspondente a boneca na linguagem popular. Difícil é encontrar, hoje, semelhanças entre uma inocente boneca e o homem de estatura mediana, fisionomia austera, que quase nunca sorri e pouco se diverte.

Apesar da fama de arredio, "seu" Lunga cadidatou-se a vereador nas eleições de 92. Não foi eleito. Questionado sobre o que pretendia fazer caso o resultado lhe fosse favorável, responde: "nada. É isso que todo vereador faz". A cadidatura, por sinal, propiciou algumas de suas histórias mais engraçadas. Em busca de eleitores, distribuía "santinhos" que, sem explicações, eram tomados de volta e rasgados. Justificativa: poupar as pessoas do trabalho de rasgar a propaganda assim que o candidato desse as costas. Por essas e tantas outras, "seu" Lunga já virou até letra de música - a banda de forró Balaio de Gato gravou uma música que conta suas peripécias - e personagem de literatura de cordel.

Uma das histórias mais impressionantes que marcam a sua aconteceu há cerca de 10 anos. Na época, a prefeitura de Juazeiro enviou ofício aos moradores da Rua da Conceição pedindo que retirassem os veículos das garagens porque, com a construção de uma praça, o acesso à rua seria fechado. "Seu" Lunga desconsiderou a solicitação. A praça foi construída e a velha caminhonete Willys, ano 51, ficou presa na garagem, onde deve pernanecer indefinitivamente.

CHARADA!
Qual o nome de cidade que é formado só por nomes de faculdades?

Quem acertar não ganha porra nenhuma, mas façam seus chutes!

setembro 25, 2003

BISELHO!!!!! (aviso: post ultra-avulso)

Já que o Bernardo cansou do sapo cantori (graças a Deus!!!) e agora só posta definições de dicionário (como o Tá! e o meu ilustre sobrenome), não poderia deixar de postar aqui a palavra com a definição mais legal e estranha do dicionário Aurélio.

Biselho: s.m. Cada uma das quatro contrachavetas que prendem a armação da morsa ao fuste do primeiro elevador da linotipo

Peço a todos que leiam e releiam a definição acima, e se duvidarem, olhem no Aurélio (no Houaiss também serve, mas está um pouco diferente, contrachaves no lugar de contrachavetas... já em outros dicionários, como naqueles minidicionários Michaelis, não tem a palavra lá)

Fala sério: BISELHO não é a palavra mais legal do mundo? E sabe o que mais?? Ela pode ser escrita na calculadora!! É só digitar 0.473518 em qualquer calculadora (não se esqueça do ponto depois do zero), virá-la de cabeça pra baixo e pronto! "Biselho" aparece na tela!

Biselho: s.m. Cada uma das quatro contrachavetas que prendem a armação da morsa ao fuste do primeiro elevador da linotipo (é tão legal que tive que colocar de novo. Não seria mais fácil terem posto um desenho, não? Essa definição parece o último desenho de Animatrix: você pensa que vai explicar alguma coisa mas só confunde ainda mais sua cabeça!)

Podem comentar me parabenizando por tão maravilhosa descoberta!